Pedro Vilela defende retomada segura e integral da economia em Maceió e no estado

Deputado afirma que também é necessário ouvir o setor técnico-científico

Pedro Vilela defende retomada segura e integral da economia em Maceió e no estado

Deputado afirma que também é necessário ouvir o setor técnico-científico

Por Assessoria | Edição do dia 1 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas, Política | Tags: ,,,


O deputado Pedro Vilela (PSDB) solicitou do governador de Alagoas, Renan Filho, e do prefeito de Maceió, JHC, a retomada integral da economia no estado, em função de aproximadamente metade da população já está com o ciclo vacinal completo contra a covid-19, e os números de óbitos e casos constatados de coronavírus estarem baixando significativamente. O parlamentar lembra que nesse contexto o governo de São Paulo liberou as atividades econômicas das medidas restritivas em todo o estado.

Deputado Pedro Vilela defende retomada da economia. Foto: Divulgação/Assessoria.

Porém, o deputado alerta que é necessário que seja ouvido o setor técnico–científico competente. “É sabido que a adoção de medidas de distanciamento social necessárias teve efeitos econômicos duríssimos à boa parte da população maceioense e de toda Alagoas”, destaca Pedro, acrescentando que “ouvido o setor técnico-científico competente, se estude a possibilidade de, a exemplo do estado de São Paulo, levantar as restrições às atividades econômicas, permitindo a retomada integral da economia, sem prejuízo de revisão caso o cenário sofra alguma modulação”.

Em todo caso, o parlamentar recomenda que o uso de máscaras e a constante higienização das mãos devem ser mantidos, caso o estado e municípios liberem eventos públicos. “Vamos aos poucos vencendo essa pandemia, retomando a economia, a geração de empregos, sempre em consenso com a ciência”, enfatiza Pedro Vilela. Os ofícios ao prefeito JHC e ao governador Renan Filho no sentido de reabrir a economia em Alagoas foram expedidos nesta segunda-feira, 1 de novembro.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de domingo, 31 de outubro, confirmou dois óbitos e 54 novos casos de Covid-19 em Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados