Pedro Vilela cobra plano de governo dos candidatos ao governo-tampão de Alagoas

Pedro Vilela cobra plano de governo dos candidatos ao governo-tampão de Alagoas

Por Assessoria | Edição do dia 11 de maio de 2022
Categoria: Política, Ultimas Notícias | Tags: ,,,


Deputado Pedro Vilela. Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Federal, terça-feira, 10, para defender que os candidatos a governador de Alagoas na eleição indireta, via Assembleia Legislativa, apresentem seus planos de governo. Segundo Pedro, é preciso que mesmo numa situação de excepcionalidade haja legitimidade popular. “Conversem com a população, ouçam as prioridades das ruas, mostrem seu projeto para comandar o estado”, cobrou o parlamentar.

“O deputado Davi Maia, dos que se habilitam a disputar essa eleição (indireta) pela assembleia, é o único que apresentou um plano de governo para Alagoas até dezembro deste ano”, informou Pedro Vilela. “Mesmo pelo voto do parlamento, o povo precisa conhecer o que o candidato fará no governo caso se eleja, de forma transparente e democrática, Alagoas não merece ter um governador escolhido para cumprir tabela”, afirmou.

Pedro Vilela fez um relato da situação política de Alagoas desde o último dia 2 de abril, quando o então governador Renan Filho (MDB) renunciou ao mandato para disputar o Senado. “Já não tínhamos vice-governador, que em 2020 se elegeu prefeito de sua cidade (Arapiraca), o presidente da Assembleia Legislativa declinou de assumir o governo, e na linha sucessória o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Klever Loureiro é o governador até o legislativo eleger o chamado governo-tampão”, acrescentou.

“Mas essa eleição, que precisou inclusive da intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o legislativo alagoano corrigisse irregularidades no seu edital de convocação, não pode ser considerada um ato de birô. Os alagoanos têm o direito de participar levando aos candidatos seus pleitos, seus problemas, suas propostas, para que, quem assumir, saiba exatamente como trabalhar para diminuir as desigualdades em nosso estado”, afirmou o deputado Pedro Vilela.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados