PC alagoana prende foragido de presídio do Recife em Porto Real do Colégio

PC alagoana prende foragido de presídio do Recife em Porto Real do Colégio

Por Redação com assessoria | Edição do dia 26 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Um homem de 51 anos, acusado de tráfico de drogas e foragido do Sistema Prisional de Pernambuco, foi preso na manhã desta quinta-feira, 26, por policiais civis na aldeia indígena Kariri-Xoco, na zona rural Ribeirinhos, no  município alagoano Porto Real do Colégio.

Segundo a Polícia, o acusado foi resgatado da Penitenciária de Segurança Máxima Professor Barreto Campelo, localizada na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte do estado pernambucano, por um bando criminoso fortemente armado na noite de 13 de fevereiro de 2019, ocasião em que os criminosos trocaram tiros com policiais militares que faziam a segurança daquela Unidade Prisional. Na ação de fuga registrada, um PM foi baleado na cabeça e morreu.

“Infelizmente durante a ação de fuga do detento, junto com outros sete presos, todos de alta periculosidade, um dos policiais de serviço foi alvejado na cabeça e evoluiu ao óbito”, frisou o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

As investigações que levaram a localização e prisão do então foragido foram iniciadas há cerca de 15 dias pelo delegado Rômulo Andrade e sua equipe, depois do recebimento de disque-denúncia direcionado a delegacia local.

O preso está sendo transferido sob forte escolta policial para capital alagoana, devendo ser encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima. Já os trabalhos de investigação continuam a cargo da DEIC, haja vista que o recapturado mantém cadeia de comando no tráfico de drogas interestadual e desde o ano de 2010 vem sendo fichado em vários Estados da Federação com participação em variadas modalidades de crimes, que vão de assaltos a bancos ao tráfico de drogas, se tendo registros inclusive na Polícia Federal.

Participaram da captura do acusado policiais civis do 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio e da Deic, sob coordenação dos delegados Rômulo Andrade e Gustavo Henrique.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados