Paulo Dantas visita futura fábrica de beneficiamento de leite

Paulo Dantas visita futura fábrica de beneficiamento de leite

Por Assessoria | Edição do dia 11 de novembro de 2021
Categoria: Política


O deputado estadual Paulo Dantas visita nesta quinta-feira, em Batalha, a obra de retomada da unidade de beneficiamento de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). Será uma visita técnica para anteceder outra viagem que está na agenda do parlamentar: um encontro na Cooperativa Aurora, no Rio Grande do Sul.

A volta do funcionamento da fábrica onde existia a antiga Camila é uma das esperanças na retomada econômica na região. A cooperativa se notabilizou nos anos 80 e 90, como uma grande produtora de leite e geradora de empregos, no período sob a presidência do ex-deputado Luiz Dantas.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, relatou bastante animado  quanto as expectativas para a conclusão das obras, que devem receber um aporte financeiro do governo estadual. Ele lembrou que o novo Plano de Negócio comprova a viabilidade econômica do empreendimento da Unidade de Beneficiamento de Leite, já que a ideia é trabalhar com produtos de valor agregado.
O investimento, orçado em cerca de R$50 milhões, em reestruturação e modernização do parque industrial de 29,375 m².
A expectativa com o funcionamento é que a produção ultrapasse os 160 mil litros de leite processados por dia. “Estamos preparando uma visita ao Sul do país para conhecer de perto o sucesso da Cooperativa Aurora, e com isso trazer para cá o que deu certo por lá”, afirmou o presidente da CPLA.

A Unidade terá uma área de concentração e secagem do leite e uma queijaria automatizada. O mix de produtos e subprodutos contempla: leite me pó, leite em pó desnatado, manteiga, leite condensado, queijo mussarela, composto lácteo em pó doce de leite confeiteiro e sobremesa láctea.

Paulo Dantas, que é formado em Administração, aproveitou para lembrar que o fechamento da Camila desestruturou o escoamento da pecuária leiteira no estado. “O retorno da fábrica concede um novo fôlego para o fortalecimento da economia na região. Milhares de sertanejos aguardam pela UBL que pode em 5 anos ampliar a produção e consequentemente a geração de emprego e renda”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados