Paulão apresenta ao empresariado da Indústria suas propostas para Maceió

O petista foi convidado da série Encontro com os candidatos a prefeito de Maceió

Paulão apresenta ao empresariado da Indústria suas propostas para Maceió

O petista foi convidado da série Encontro com os candidatos a prefeito de Maceió

Por | Edição do dia 8 de setembro de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,


Foto: assessoria

Foto: assessoria

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT), conversou com empresários alagoanos na manhã desta quinta-feira, 8, na Casa da Indústria, como convidado da série Encontro com os candidatos a prefeito de Maceió, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O petista é um dos seis postulantes convidados pela entidade, para dialogar com o setor produtivo sobre as propostas que tem para a capital.

Ao recebe-lo, o presidente da Federação, industrial José Carlos Lyra de Andrade, entregou a Paulão a “Agenda da Indústria para o Município de Maceió”, documento no qual a entidade lista os temas, como infraestrutura e mobilidade urbana, segurança, educação saúde e meio ambiente, que considera essenciais ao desenvolvimento da cidade.
“Não temos partidos ou preferências. Esse evento é para sabermos o que os candidatos propõem para Maceió, considerando que a indústria tem como objetivo o crescimento social e econômico do Estado e sua capital” – afirmou Lyra.
O deputado Paulão iniciou sua apresentação rememorando o início da migração do interior do Estado para a capital, que apontou como uma das causas do ‘inchaço’ que Maceió enfrenta hoje, com aglomerados urbanos desprovidos de condições de desenvolvimento social e econômico. Ele entende como natural que a capital seja sempre um atrativo para as populações do interior, “considerando que Maceió concentra 57% das riquezas do Estado”.
Mas apontou caminhos para o desenvolvimento equilibrado das áreas urbanas, apresentando propostas nas áreas de educação e saúde. Se eleito, disse Paulão, sua gestão dará prioridade à pré-escola, com a construção de creches, e ao ensino fundamental.  O candidato defendeu ainda a escola em tempo integral como solução para os graves problemas sociais de Maceió, principalmente o tráfico de drogas.
Em relação à área da Saúde, revelou ter compromisso com propostas para ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), de modo a assegurar o acesso da população à assistência médica. Seu programa de governo, disse ainda o deputado Paulão, tem compromisso com a modernização do Plano Diretor, que deve ser tema de um amplo debate entre todos os segmentos da sociedade; com a recuperação urbanística do Centro, o candidato citou a área no entorno da Praça Sinimbú, que considera valiosa para a cidade; e com a modernização da máquina administrativa municipal.
Sua administração, disse o candidato do PT, será pautada pela transparência e eficiência no atendimento ao cidadão.  Ao agradecer o convite da Fiea, que considerou essencial ao processo eleitoral, o deputado Paulão destacou os temas apresentados na Agenda Indústria para Maceió como perfeitamente executáveis por todo gestor comprometido com o desenvolvimento da cidade.
O industrial José Carlos Lyra agradeceu a presença do deputado, destacando a objetividade e valor técnico da apresentação que fez para o empresariado reunido na Fiea. O próximo Encontro está marcado para terça-feira, 13, quando o setor produtivo recebe o candidato Paulo Memória, do PTC.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados