‘Participa Maceió’ é prorrogado até o dia 30

Ferramenta criada pelo Município estimula a participação popular na elaboração do Plano Plurianual

‘Participa Maceió’ é prorrogado até o dia 30

Ferramenta criada pelo Município estimula a participação popular na elaboração do Plano Plurianual

Por Secom Maceió | Edição do dia 24 de agosto de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió prorrogou até o dia 30 de agosto a consulta pública do ‘Participa Maceió’. Um espaço democrático criado pelo Município para estimular a participação da população no planejamento da cidade. Após essa data, o órgão vai analisar as sugestões e planejar o projeto de lei do PPA Participativo 2022-2025, que será discutido na Câmara Municipal de Maceió e depois sancionado pelo prefeito JHC.

Para o prefeito JHC, o ‘Participa Maceió’ é um ambiente inovador e facilita o acesso da população ao planejamento do município. “O que queremos é a contribuição da nossa gente para uma gestão de uma cidade melhor, mais inclusiva e preocupada com os problemas das comunidades. O portal foi criado para alcançar o maior número de cidadãos possível, de forma democrática e participativa”, declarou.

A plataforma está hospedada no site (http://participa.maceio.al.gov.br) e vai auxiliar o Município a estabelecer, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas e para os programas de duração continuada. Ele é feito no primeiro ano de mandato do prefeito como plano orçamentário para quatro anos, garantindo que as políticas públicas tenham continuidade durante o período.

O portal ‘Participa Maceió’ permite ao cidadão conhecer o planejamento da sua cidade pelos próximos quatro anos e, caso não se sinta contemplado nas ideias compartilhadas, possa apresentar propostas para melhorias da região onde mora.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados