Parque Municipal recebe placas de sinalização

Objetivo é dar maior visibilidade à Unidade de Conservação

Por | Edição do dia 6 de janeiro de 2016
Categoria: Artigos, Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,


O Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, recebeu a instalação de placas de sinalização e agora conta com informações de como se portar dentro das trilhas, curiosidades sobre o parque, além de referências sobre as dependências administrativas. A ação teve a parceira da Secretaria do Meio Ambiente (Sempama) e Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

O design é moderno e de fácil leitura, as informações podem ser obtidas nas línguas portuguesa e inglesa. O secretario titular da Sempma, David Maia, informou que a iniciativa visa dar maior visibilidade da Unidade de Conservação. “A proposta é trazer ao Parque Municipal assim como acontece nos outros grandes parques de reservas florestais espalhados pelo Brasil maior visibilidade com todas as informações necessárias ao visitante”, destacou o secretário.

Já o secretário municipal de comunicação social, Clayton Santos, informou que essa iniciativa também faz parte das ações da prefeitura, que está tentando requalificar e valorizar os espaços públicos da cidade. “(…) A sinalização do espaço e a plotagem dos veículos dão ao parque uma padronização no mesmo nível dos parques e reservas florestais espalhados pelo Brasil”, disse Clayton Santos.

Confira fotos do local e a sinalização:

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados