Parque Municipal recebe música erudita

Por | Edição do dia 18 de dezembro de 2015
Categoria: Agenda Cultural, Artigos, Diversão | Tags: ,,,,,


Concerto no Parque.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Concerto no Parque (Foto: Pei Fon)

Amanhã dia 19, às 11h, o Parque Municipal de Maceió volta a receber o espetáculo ‘Concerto no Parque’, da Camerata Ero Dictus, com um repertório que passa por várias épocas, compositores e países. A atração volta a ser apresentada através da parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.

Para a nova apresentação, os músicos e coristas da camerata estão com o repertório afinado e prometem um espetáculo alegre com roteiro diversificado composto por peças de música barroca, em transição para o classicismo, em um passeio musical anacrônico, sacro e profano, que termina na música erudita contemporânea, brasileira, nacionalista e regionalista.

“Música erudita no verde da natureza é uma combinação que deu muito certo. Como o projeto foi aprovado pela população, que é uma prioridade também no parque, nós voltaremos a promover o concerto”, destacou o coordenador do Parque Municipal, Fábio Palmeira.

Quem acompanhou o primeiro concerto, realizado em outubro, testemunhou uma simbiose entre os elementos divinos que são a natureza e a música, resultando em muita harmonia e energia vital entre todos os que estiverem presentes no espetáculo.

O presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, explica que o incentivo à produção e à difusão musical, bem como a formação de plateia, são itens importantes no Plano Municipal de Cultura de Maceió. Ele lembra que Maceió já deu provas de que a música erudita agrada aos mais diversos públicos. “Lembro-me da população emocionada após apresentações do Grupo Ero Dictus e do Coretfal no Santa Lúcia, durante ação do projeto Concertos para Maceió, em 2013. As pessoas simples aplaudiram de pé os músicos. Foi marcante testemunhar a emoção do público e dos artistas”, comentou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados