Parceria vai oferecer 10 mil vagas a alunos de escolas públicas em cursos do Senai

Presidente da Federação das Indústrias recebeu secretário de Educação para discutir iniciativa

Parceria vai oferecer 10 mil vagas a alunos de escolas públicas em cursos do Senai

Presidente da Federação das Indústrias recebeu secretário de Educação para discutir iniciativa

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A reconhecida qualidade dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) pode chegar, gratuitamente, a mais de 10 mil alagoanos. Essa é a previsão de matrículas em cursos de mais de 40 especialidades, num grande programa de formação profissional que o governo do Estado vai oferecer aos alunos das escolas estaduais, dos segundos e terceiros anos do ensino médio, em parceria do Senai com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições deverão estar abertas em dezembro próximo ou, no máximo, em janeiro do ano que vem.

Os detalhes do convênio com a instituição foram discutidos na tarde desta quarta-feira, 10, entre o presidente da Federação das Indústrias e presidente do Conselho Regional do Senai/AL, José Carlos Lyra de Andrade, e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. Em reunião na Fiea, Lyra e Brito definiram mais uma etapa para implantação do programa.

“Estamos finalizando mais uma parceria com o governo, para formação de mão de obra qualificada. Uma grande oportunidade para os estudantes do ensino médio, que poderão buscar vagas na indústria e em outros setores da economia”, disse José Carlos Lyra. Para o secretário Rafael Brito, o programa é uma grande oportunidade para cerca de 10 mil jovens estudantes, que terão a qualificação exigida pelo mercado de trabalho.

Entre os cursos, vagas para agente ambiental, agente de desenvolvimento socioambiental, almoxarife, assistente de planejamento da produção, assistente administrativo, assistente de controle de qualidade, auxiliar de recursos humanos, assistente de operação de redes de computadores, assistente de suporte e manutenção de computadores, operador de computador, auxiliar de laboratório de análises químicas, operador de estações de tratamento de água, de esgoto e de efluentes, beneficiador de minérios, confeiteiro, padeiro, eletricista de automóveis, eletromecânico de automóveis, mecânico de manutenção de motocicletas, torneiro mecânico, instrumentista industrial, mestre de obras, orçamentista da construção civil, produtor de editoriais e publicidade de moda e vitrinista.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados