Parceria entre Sempma e Construtora instala proteção em Área Verde

Por | Edição do dia 28 de dezembro de 2015
Categoria: Artigos, Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,,


2-300x200

Área Verde está localizada na Gruta de Lourdes (Foto: Ascom Sempma)

Menos um local degradado pela colocação de entulho e lixo. Uma área verde de proteção permanente, localizada na Gruta de Lordes, às margens da Avenida Nelson Marinho Araújo, recebeu a instalação de uma mureta e grades. A construção aconteceu com a parceira da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) com a Construção R. Pontes, em troca do pagamento de taxas de licenciamento ambientais.

Uma tela de proteção com 224 metros, tubos galvanizados, mureta de alvenaria e avisos de preservação do meio ambiente foram utilizadas para cercar toda a área aberta. De acordo com David Maia, secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, a colocação de telas em locais de preservação fazem parte de um programa de recuperação de áreas degradas desenvolvido pela Sempma.

“Estávamos estudando e projetando como faríamos a colocação de uma tela que não tirasse tanto a característica da área verde. A medida é necessária para evitar a colocação de entulhos, lixos e até caça ilegal em áreas ambientais”. Destacou Maia.

Placas informativas do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente estão sendo confeccionadas para serem colocadas no local como forma de alerta sobre as penalidades legais a quem pretende infringir a Lei 4.548/96, Art 141 que dispõe: é proibido a colocação de entulhos ou lixo de qualquer natureza em terrenos baldios ou em áreas de preservação ambiental. A próxima área de preservação que receberá o mesmo padrão de alambrado, será no Conjunto José Tenório, alvo de queixas da população local pelos mesmos problemas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados