Para fortalecer seus negócios os empreendedores do setor de beleza de Palmeira dos Índios recebem apoio

Empresas participam do Programa Empreender que articula ações envolvendo soluções em diversas áreas como o marketing digital

Para fortalecer seus negócios os empreendedores do setor de beleza de Palmeira dos Índios recebem apoio

Empresas participam do Programa Empreender que articula ações envolvendo soluções em diversas áreas como o marketing digital

Por Assessoria | Edição do dia 11 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,


Giselle Silva     Foto: Assessoria

Um dos núcleos desenvolvidos pelo Programa Empreender, promovido no estado pelo Sebrae Alagoas e Federação das Associações Comerciais de Alagoas (Federalagoas), é o núcleo da beleza. Nele, profissionais da beleza se articulam para buscar capacitações e soluções que ajudem a fortalecer o setor no estado. Um dos municípios que contam com empreendedoras deste núcleo é Palmeira dos Índios.

Giselle Silva, empreendedora da Giselle Studio de Beleza (@gisellestudiodebeleza) há cerca de seis anos, resolveu participar do programa ao conhecê-lo durante um curso de jovens empreendedores realizado no seu município. “Ter um negócio próprio não é nada fácil. Acredito que tendo apoio assim, como o do Programa Empreender, a gente fica mais preparada para crescer e se desenvolver. Por isso resolvi participar”, revela.

Giselle Silva      Foto: Assessoria

Uma das soluções acessadas por ela através do Empreender contribuiu para a melhoria do seu trabalho de marketing digital, já realizado pela empreendedora por meio do Instagram. “Eu sempre cuidei bem das minhas redes sociais. Mas participei de reuniões sobre o tema pelo Empreender e gostei do que foi passado, bem como novidades e as dicas.”, enfatiza.

Ela também lembrou de outras soluções que teve acesso e foram cruciais para fortalecer o negócio, principalmente no início da pandemia. “Eu não tinha como parar durante a pandemia. Parei nos primeiros dias, mas consegui voltar logo tomando os devidos cuidados de prevenção dos protocolos de biossegurança. Meu trabalho depende de mim, de outras pessoas e meus equipamentos, sem isso, não tem como o negócio andar e prosperar”, pontua.

Giselle Silva reforça que quanto mais o empresário fica atento ao conteúdo repassado, mais ele pode desenvolver o negócio caso aplique esse conhecimento. “O Programa Empreender é um projeto muito bom. Se o empresário tiver tempo e se dedicar, pode crescer ainda mais com esse apoio”, conclui.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender tem como objetivo fortalecer a micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Em Alagoas, a atuação se dá em sete municípios: Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, Rio Largo e Santana do Ipanema. Em seus núcleos setoriais, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas. O programa Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos, e no estado o Sebrae Alagoas o apoia desde 2001.

Em 2020, a meta inicial era atender 400 negócios entre MEIs, microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais, mas o programa fechou o ano com um saldo de 949 MEIs atendidos. Também foram atendidas 1.473 microempresas e 186 empresas de pequeno porte, num saldo final de 2.608 CNPJs contemplados.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados