Papai Noel dos Correios: Quase 4 mil cartas estão esperando por padrinhos

Os pedidos de crianças carentes e estudantes de escolas publicas estão disponíveis na Praça Central do Maceió Shopping

Papai Noel dos Correios: Quase 4 mil cartas estão esperando por padrinhos

Os pedidos de crianças carentes e estudantes de escolas publicas estão disponíveis na Praça Central do Maceió Shopping

Por | Edição do dia 19 de novembro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Papai_Noel_NCorreios_Sem_ANO-750x509

Com apenas uma semana de início da campanha em Alagoas, o Papai Noel dos Correios já registra quase quatro mil cartinhas cadastradas e à espera de padrinhos para adoção. O escritório do Bom Velhinho montado na praça central do Maceió Shopping já contabilizou este ano mais de 1.500 sonhos tirados do papel. A ação existente há 29 anos recebe os mais diversos pedidos de crianças carentes de todo o estado e espera superar os números de cartas recebidas e adotadas dos últimos anos.

“É uma gratidão imensa encabeçar essa campanha corporativa em nosso estado. Manter viva a magia do Natal e contribuir para um fim de ano mais feliz para milhares de crianças carentes, em situação de vulnerabilidade, não tem preço. Nós temos pedidos de todos os tipos, desde material escolar a brinquedos, até um abraço do Papai Noel… são relatos de tocar o coração. Visite-nos e faça parte dessa ação. Vamos fortalecer essa corrente de solidariedade”, destacou o superintendente dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra.

Em Alagoas, quem quiser ser o padrinho ou a madrinha de uma das cartinhas deve se dirigir ao Escritório do Papai Noel – que está montado no Maceió Shopping – até o dia 21 de dezembro. Também há pontos de adoção na agência central de Maceió e na agência de Arapiraca. Os endereços das unidades participantes e demais informações sobre o projeto Papai Noel dos Correios 2018 poderm ser obtidos no blog dos Correios: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Instituições também interessadas em realizar parcerias ou adoções em massa basta entrar em contato através dos fones 82 3216-7316/7317.

 Para participar da campanha, crianças com até dez anos de idade e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes matriculados até o 5º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública, devem enviar seus pedidos de Natal ao Bom Velhinho até o dia 30 de novembro. Não há limite de idade para a participação de pessoas com necessidades especiais.

As cartinhas destinadas ao Papai Noel dos Correios devem ser entregues em qualquer agência da empresa ou colocadas em uma das caixas coletoras distribuídas por todo o estado de Alagoas. A postagem é gratuita. Na carta, devem constar nome, idade e endereço completo (rua, número da casa/prédio, bairro e CEP) da criança a ser presenteada ou da escola onde os alunos estudam.

O endereço da criança pode ser substituído pelo de algum parente ou amigo, caso essa opção facilite o recebimento do presente. Em 2017, aproximadamente cinco mil cartinhas foram adotadas no estado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados