Papai Noel distribui alegria e presentes na Pediatria do HGE

A bela iniciativa partiu dos próprios servidores

Papai Noel distribui alegria e presentes na Pediatria do HGE

A bela iniciativa partiu dos próprios servidores

Por Assessoria | Edição do dia 24 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,,


Papai Noel chegou nesta quinta-feira (23) ao Hospital Geral do Estado (HGE) distribuindo presentes e muitas mensagens de conforto, alegria e esperança. O bom velhinho foi acolhido com muito carinho pelas crianças internadas na Pediatria, que puderam brincar e espalhar sorrisos por onde passaram. A iniciativa foi dos próprios servidores, que se uniram como prova de empatia, afeto e solidariedade.

Gisele Silva Santos tem 22 anos e é mãe de um bebê de oito meses. Com crises graves de epilepsia, devido à Síndrome de West, ela conta que viveu momentos de tensão quando seu filho precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje, véspera do Natal, ela se emociona com a alta hospitalar e a possibilidade de poder viver o primeiro Natal com seu filho em casa.

“É o nosso primeiro Natal juntos e eu quero poder celebrar juntinho de toda a família. Estou muito radiante com a recuperação dele e agradecida pelos cuidados que senti de todos os profissionais. A chegada do Papai Noel, para mim, só veio a somar com o meu sentimento de alívio e de esperança por dias melhores”, afirmou Gisele, que reside em Chã Preta.

Para as outras mães que continuam com seus filhos nos hospitais, a mamãe de primeira viagem deseja fé e a proteção divina a todos. Estendendo para os pais, avós e demais entes queridos, ela acredita que todos são guerreiros e que precisam confiar em Deus e no trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde.

“São pessoas muito qualificadas, que sabem o que estão fazendo. Nunca tive dúvida de que meu filho estava recebendo a melhor atenção necessária. Isso também vai para outras equipes, como as da limpeza e dos setores administrativos. Uma prova disso é essa aparição do Papai Noel, que não está no ‘livro de obrigações’ de ninguém aqui”, avaliou a mãe.

O momento natalino ocorreu durante todo o período vespertino, com participação dos responsáveis pelas crianças e equipe multidisciplinar da Pediatria, respeitando os cuidados necessários contra a disseminação da Covid-19. Decoração, brinquedos e lanches foram adquiridos por meio de doação. Para a enfermeira Ingrid Lobo, essa movimentação é benéfica na recuperação dos pequenos.

“Com essa ação nós queremos renovar a esperança, a gratidão e, principalmente, diminuir o sofrimento dessas crianças que estão aqui conosco vivendo uma situação de doença. E com isso nós, da equipe do HGE, queremos desejar a todos, inclusive quem não está no hospital, um Feliz Natal!”, concluiu a enfermeira do HGE.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados