Papa aceita renúncia do arcebispo da Paraíba por escândalo de pedofilia

Papa aceita renúncia do arcebispo da Paraíba por escândalo de pedofilia

Por | Edição do dia 6 de julho de 2016
Categoria: Brasil, Notícias | Tags: ,,,


O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (06) que o Papa Francisco aceitou a renúncia do arcebispo da Paraíba, Aldo Di Cillo Pagotto, após uma investigação da Santa Sé sobre um escândalo de pedofilia. O comunicado não revela mais detalhes da decisão.

De acordo com a imprensa italiana, o religioso ítalo-brasileiro de 66 anos é suspeito de ter abrigado em sua diocese padres e seminaristas acusados de abusar sexualmente de menores e expulsos por outros bispos. Ele também manteria uma relação com um rapaz de 18 anos.

A Arquidiocese da Paraíba publicou uma nota no seu site oficial para explicar que foi o próprio Dom Aldo quem pediu afastamento, por motivos de saúde.

“Ao expressar a Dom Aldo Pagotto o agradecimento da Arquidiocese da Paraíba pelo bem que fez, em seu pastoreio, posso testemunhar-lhe, por experiência, que a renúncia ao governo diocesano não é demérito para nenhum Bispo, por ter completado 75 anos, como no meu caso, ou em razão de enfermidade, como no seu caso” , diz Dom Genival Saraiva de França, administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, em trecho da nota. E finaliza, “Vamos viver este tempo de vacância da Arquidiocese da Paraíba com um coração misericordioso, no espírito Jubileu da Misericórdia”.

Boletim do Vaticano traz desligamento de Dom Aldo da Arquidiocese da Paraíba. Foto: reprodução.

Boletim do Vaticano traz desligamento de Dom Aldo da Arquidiocese da Paraíba. Foto: reprodução.

Veja matéria completa publicada no site NE UOL clicando aqui.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados