Pandemia segue fora do controle em AL, aponta Observatório

Dados são da 20ª semana da pesquisa da Ufal

Pandemia segue fora do controle em AL, aponta Observatório

Dados são da 20ª semana da pesquisa da Ufal

Por Redação | Edição do dia 24 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,,,


Rua do comércio movimentada em meio à pandemia. Foto: Reprodução

Os dados da 20ª semana feitos pelo Observatório da Ufal mostram que a pandemia segue em descontrole no estado. Segundo a análise divulgada nesta segunda (24), Alagoas teve um aumento preocupante na ocupação de leitos de UTI.

De acordo com o Observatório, a tendência de aumento no número de leitos de UTI teve um aumento drástico. No último sábado (22), os dados da Secretária de Estado e Saúde (Sesau), mostraram que o estado chegou a marcar 80% de ocupação nas Unidades de Tratamento Intensivo.

Segundo as análises, em Maceió e nas regiões vizinhas, que correspondem a 1ª Região de Saúde, a incidência de casos suspeitos de Covid dobrou em relação a semana passada.

Foto: Reprodução

Na última atualização, a Sesau informou que 83% dos leitos de UTI estão ocupados no estado. No último final de semana, um dos hospitais da capital ficou com 99% de sua capacidade nos leitos de tratamento intensivo.

Decreto

A expectativa é que o governador Renan Filho (MDB) endureça as medidas restritivas em Alagoas.

Nos últimos decretos, o gestor estadual realizou diversas modificações e flexibilizou horários de comércio, restaurantes e reabriu cinemas e teatros. Com a piora da situação da pandemia, o estado deve regredir em alguns pontos.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados