Pandemia: requerimento pede ao Executivo que isente bares e restaurantes da taxa de uso do solo

Pandemia: requerimento pede ao Executivo que isente bares e restaurantes da taxa de uso do solo

Por | Edição do dia 15 de abril de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


18610574401586906866___foto 140420 - sessão1

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Maceió encaminhou, na sessão ordinária virtual desta terça-feira (14), mais uma iniciativa visando ao combate da covid-19 na capital. Requerimento do primeiro-secretário IB Breda (MDB) solicita ao Executivo que isente da taxa de uso do solo, pelo tempo que durarem os decretos municipal e estadual, os bares e restaurantes da capital alagoana. A Ordem do Dia tem se restringido somente a soluções que possam ajudar Maceió a passar com menos danos pela pandemia do Coronavírus.

“Infelizmente, a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19 tem refletido diretamente na economia de todo o mundo, e Maceió não é diferente. Os decretos que determinam o isolamento social liberam o funcionamento de estabelecimentos como restaurantes no sistema de pegue e leve, e tudo isso tem causado prejuízos enormes aos empresários e à economia em geral. Por isso, apresentei requerimento para que a prefeitura possa isentar os proprietários da taxa de uso do solo como forma de ajudar na manutenção também dos postos de emprego, entre outros fatores. Agradeço aos meus pares pelo entendimento na aprovação da iniciativa”, destacou o vereador do MDB.

Além do requerimento de IB Breda, a sessão também endossou indicação do vereador Antônio Hollanda, também do MDB, que pede à prefeitura que utilize corpo técnico para que tome providências preventivas no retorno das aulas da rede pública municipal de ensino, ainda sem previsão de serem retomadas.

“É importante que as ações ora tomadas pelo município sejam mantidas e implementadas quando finalmente as aulas em Maceió voltarem à normalidade. Fato que ainda não há data definida, mas esperamos que seja em breve. Queremos que os trabalhos de higienização nas unidades de ensino, além de ações de conscientização para a higiene pessoal mais constante de funcionários, assim como dos alunos, passem a ser diários para que pais e profissionais possam ter tranquilidade no dia a dia das atividades”, disse o vereador.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados