Pandemia: Prefeitura do Pilar vai instalar pontos de internet na casa de alunos da rede pública

Por Assessoria | Edição do dia 14 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Reprodução

O prefeito da cidade do Pilar, Renato Filho, tem buscado novas formas para ajudar os alunos e professores nesse momento de pandemia. Para minimizar os impactos educacionais, o gestor licitou três mil pontos de internet para colocar na casa dos estudantes da cidade para que eles possam ter aulas online. Além disso, um chromebook será dado para cada um dos estudantes.

O prefeito explicou que, inicialmente, 475 alunos do 9º ano da rede pública serão contemplados com os pontos de internet e com os computadores.

“Escolhemos o nono ano por eles já terem conhecimento de como usam o computador. Cada aluno está dando o endereço para que a empresa que ganhou a licitação possa ir colocar o ponto de internet na casa de cada alunos”, explicou Renato.

Renato reforçou que três mil pontos estão licitados, mas que a Prefeitura pretende comprar mais dois mil computadores. “Nós temos 500 guardados que vão ser usados nessa primeira fase. Infelizmente estamos com dificuldades de encontrar os outros computadores para comprar porque a demanda está alta”. Enquanto isso, os outros anos vão ter a internet ampliada.

A ideia é que a primeira aula online com as turmas do nono ano aconteça dia 24 de agosto. “Depende só dos alunos darem o endereço para que possamos iniciar a instalação”.

Sobre a volta às aulas, Renato destacou que foi feita uma pesquisa na cidade e que 75% das pessoas não concordam com a volta por não sentirem segurança.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados