Pam Bebedouro vai ser transferido para unidade no Jardim Petrópolis

Serviços e atendimentos serão suspensos a partir desta terça-feira e só voltam a funcionar dia cinco

Pam Bebedouro vai ser transferido para unidade no Jardim Petrópolis

Serviços e atendimentos serão suspensos a partir desta terça-feira e só voltam a funcionar dia cinco

Por | Edição do dia 30 de julho de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


Resultado de imagem para Pam Bebedouro

Por conta dos riscos envolvendo a falta de estrutura física no prédio, o Pam de Bebedouro vai suspender os serviços e atendimentos na unidade de saúde a partir desta terça-feira (30). A unidade será transferida para a UBS Dr Antônio de Pádua Cavalcante, no Jardim Petrópolis. Mesmo com a urgência e a grande demanda de usuários, o novo local só irá começar a receber a população na próxima segunda-feira (05).

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Silvia Melo, as últimas chuvas começaram a preocupar os funcionários, já que várias salas e leitos eram invadidos pela água. Além disso – a unidade que atende cerca de 500 pessoas – não estava conseguindo suprir as necessidades dos moradores e, com a mudança, poderá deixar de oferecer algumas especialidades médicas.

“Esse novo local foi feito para uma unidade de PSF, então, não acomoda todas as especialidades que a gente tem. Nós vamos perder os três otorrinos, que são importantíssimos para a comunidade. As demais especialidades vão para o novo local”, explica o sindicalista.

Outro fator que pode ter ocasionado a mudança seriam os problemas no solo detectados há quase dois anos nos bairros do Pinheiro e Mutange. O último mapa apresentado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontou que diversas áreas no Bebedouro são consideradas de risco, incluindo justamente o local onde funciona a unidade de saúde.

A direção do PAM alega que o prédio é muito antigo e que por isso, mesmo que ocorra reformas, a situação vai continuar sendo precária, pois as rachaduras estão maiores e os ricos só aumentam. O novo endereço da unidade fica no bairro Rua Carmelita Omena de Farias, 189, Jardim Petrópolis, próximo ao Colégio Sagrada Família, entrando na rua do JPR Móveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados