Palmeira tem novos leitos de UCI e de UTI para pacientes com coronavírus

Por Lucianna Araújo/Assessoria | Edição do dia 29 de maio de 2020
Categoria: Coronavírus


O prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres entregaram à população, nesta sexta-feira (29), 8 novos leitos de UCI e 5 de observação clínica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Os novos leitos são destinados, exclusivamente, aos pacientes de Covid-19, o novo coronavírus. O prefeito e o secretário também visitaram o Centro de Testagem e Triagem Covid-19. Além de assistir aos pacientes do município, os novos leitos servirão de referência para os municípios da 8ª Região da Saúde como Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Belém, Quebrangulo, Igaci, Cacimbinhas e Tanque D’arca.

O Hospital Regional Santa Rita, também em parceria com o Governo do Estado, entregou seis leitos de UTI e cinco de enfermaria. A visita do secretário estadual ao município foi acompanhada pelo secretário interino de Saúde do munícipio Diorgenes Costa, deputada estadual Ângela Garrote, membros do Conselho Municipal de Saúde e pelo presidente da Câmara de Vereadores Agenor Leôncio.

De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o Governo do Estado vai disponibilizar mais recursos, respiradores e manterá a estrutura da UCI mesmo após a pandemia. “O nosso trabalho está voltado para os pacientes com coronavírus, mas vamos manter a estrutura, com a ajuda do governador Renan Filho, mesmo depois deste período. O prefeito Júlio também tem trabalhado para dar suporte à Saúde do munícipio e Palmeira é uma das referências para a região e que precisa do apoio do Governo do Estado. O momento, agora, é de união”, frisou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância das parcerias neste momento difícil da pandemia. “Agradeço ao governador Renan Filho, ao secretário Alexandre Ayres, ao deputado federal JHC, que colocou 475 mil em recursos para o município, ao senador Fernando Collor pelos 500 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde e ao presidente Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, pelos 2 milhões e 700 mil reais. Com estes recursos, estamos gerenciando as ações e financiando todas as medidas que estamos tomando para a operação Covid-19”, destacou o prefeito Júlio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados