Palmeira está entre os 27 municípios que ultrapassaram a meta de cobertura vacinal contra a Influenza

Por Assessoria | Edição do dia 27 de junho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Palmeira dos Índios ultrapassou meta de cobertura vacinal contra a Influenza em 2020 (Foto: Lucianna Araújo/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), parabeniza os esforços e toda a dedicação dos profissionais da área da Saúde em conseguir bater a meta e, até ultrapassar o que preconiza o Ministério da Saúde, na Campanha de Vacinação contra a Influenza. Este ano, Palmeira atingiu a marca de 105, 81% pessoas imunizadas, entre idosos, puérperas e trabalhadores da Saúde e está no ranking entre os 27 municípios alagoanos a ultrapassar a meta de imunização.

A campanha foi iniciada no dia 23 de março e prorrogada até 30 de junho. Antes mesmo do término do prazo, a cobertura vacinal foi alcançada. “Todos os esforços estão sendo feitos pela nossa equipe para garantir a assistência e os serviços de Saúde no município. Nossa equipe é muito comprometida e dedicada, e prova disso são os números da cobertura vacinal divulgados pelo Ministério da Saúde. Seja qual for a situação, os profissionais da Saúde não faltam e quem ganha com isso é a gestão e a população”, disse o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa.

O prefeito Júlio Cezar destacou que a dedicação dos profissionais foi determinante para essa conquista. “Este ano, por causa da pandemia provocada pela Covid-19, também realizamos o serviço de drive-thru, para imunizar os grupos prioritários com ainda mais segurança. Agradeço a todos os nossos profissionais, que têm atuado de forma brilhante, seja no combate ao coronavírus ou em outras ações da Secretaria de Saúde, como a participação na Campanha contra a Influenza. Sem esses profissionais não teríamos, mais uma vez, conseguido bater essa meta e, melhor ainda, aumentar essa porcentagem”, completou o prefeito Júlio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados