Palmeira dos Índios adota novas regras em feiras livres para combater a Covid-19

O município ainda doará máscaras de tecido a população e passou a reordenar as filas de bancos e lotéricas

Palmeira dos Índios adota novas regras em feiras livres para combater a Covid-19

O município ainda doará máscaras de tecido a população e passou a reordenar as filas de bancos e lotéricas

Por Redação com assessoria | Edição do dia 29 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 29, Palmeira dos Índios passa a por em prática novas regras para disciplinar o fluxo das feiras livres do município que acontecem as quartas, sextas-feiras e sábado. O distanciamento de 3 metros entre as bancas, além do uso de máscaras e horário de funcionamento são algumas das medidas adotadas pelo município. Ontem, 28, as filas de bancos e lotéricas passaram a ser disciplinadas por servidores do município e máscaras devem ser doadas à população.

De acordo com a prefeitura, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) acompanha e apoia as medidas que visam conscientizar.

“Além de lavatórios, vamos avançar para distribuir máscaras e álcool gel, além da Guarda Municipal e SMTT que estão atuando na segurança deste tipo de comércio”, finalizou o secretário de Agricultura Luciano Monteiro sobre as feiras.

Sobre a distribuição de máscaras, a ideia é que o equipamento de proteção individual (EPI) seja doado para a população. A prefeitura mobilizou as costureiras da cidade para a produção de máscaras. Pelo menos 100 mil máscaras estarão prontas nas próximas semanas.

Com isso, o setor têxtil na cidade, representado por pequenas empresas e microempreendedores individuais, vai ganhar injeção de recursos de aproximadamente R$ 200 mil reais, montante do investimento que será feito para produção das máscaras de tecido, que seguem as mesmas especificações do Ministério da Saúde. “Muitas costureiras estavam ociosas por conta do coronavírus, mas agora vão poder trabalhar e ganhar um dinheiro extra” disse a professora de costura Maria José.

O uso obrigatório de máscara passou a ser obrigatório no último dia 25, de acordo com o Decreto Municipal.

Ontem,  50 servidores da prefeitura de Palmeira dos Índios iniciaram o trabalho de disciplinamento das filas de bancos e casas lotéricas da cidade. A medida visa evitar a aglomeração como forma de enfrentamento à Covid-19.

Positivo para Covid-19

Nesta quarta-feira, 29, o prefeito da cidade, Júlio Cezar, anunciou que seu teste deu positivo para Covid-19. Desde o último sábado, 25, o prefeito se encontra em isolamento domiciliar.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dessa terça-feira, 28, o município registrou seis casos de Covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados