Pais e estudantes conhecem estrutura e modelo pedagógico da Rede Sesi

Escolas da Cambona e Benedito Bentes abriram portas para o público nesse sábado

Pais e estudantes conhecem estrutura e modelo pedagógico da Rede Sesi

Escolas da Cambona e Benedito Bentes abriram portas para o público nesse sábado

Por Assessoria | Edição do dia 8 de novembro de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Moradora do Benedito Bentes, em Maceió, Tânia Batista da Silva tomou uma decisão que vai mudar o futuro do filho, após visitar a Escola Sesi Senai. “Já matriculei! Vai estudar aqui no ano que vem, no 6º ano”, disse a mãe do Jarbas Wesley Batista, que ficou encantada com o modelo pedagógico da Rede Sesi.
Tânia é uma das pessoas que conheceram as escolas Sesi Senai Benedito Bentes e Sesi Cambona no último sábado, 6, durante o Viva Escola Sesi. Para as crianças e adolescentes foi uma oportunidade de se sentirem alunos Sesi por um dia e, para os pais, de conhecerem os diferenciais das unidades de ensino.

O evento contou com exposição de trabalhos científicos no pátio das escolas, demonstrações de robótica, rodadas de oficinas de ciências, maker, robótica, leitura e artes nos laboratórios, além de equipes multidisciplinares para apresentar o novo ensino médio e a proposta pedagógica da Rede Sesi de Educação ao público.

Lisiane de Andrade deve matricular a Elisa, de 13 anos, no 8º ano da Escola Sesi Senai Benedito Bentes. Segundo a mãe, a estrutura da escola é tão boa quanto os recursos pedagógicos. “Estou achando maravilhoso. O trabalho de vocês é totalmente diferente da realidade que a gente vê lá fora”, declarou.

O irmão de Daniel Fernandes, de 14 anos, sempre o convidou para conhecer a Escola Sesi. No sábado, ele decidiu ir e ficou impressionado. “É uma escola muito legal, tem muitas coisas boas pra estudar também, muitas coisas interessantes”. O que mais chamou atenção? “A robótica, a química, que na minha escola não têm”, afirmou.

Informações sobre matrículas nas escolas da Rede Sesi estão disponíveis no site www.al.sesi.com.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados