Bom Dia!, Sábado - 18 de Janeiro de 2020

 

Pagamento das quadrilhas juninas será regularizado a partir do dia 13, informa a Fmac

Gustavo Candido - Estagiário / 2:45 - 08/01/2020

Primeira de três parcelas tinha dezembro do ano passado como prazo final de liberação


rp_quadrilha3.jpegA Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) levou à público, nessa terça-feira, 07, através de nota de repúdio, assinada por todas as filiadas à liga, o descontentamento com a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) pela ausência do repasse do dinheiro que seria destinado as quadrilhas após as apresentações natalinas. Nesta quarta-feira, 8, a Fmac enviou uma nota à imprensa, buscando dar explicações sobre o caso.

De acordo com a Liga, o valor que seria pago era de R$ 1.450, correspondente à primeira parcela, que deveria ser liberada até o dia 20 de dezembro de 2019. Outras duas parcelas também estão pendentes. Os profissionais se apresentaram durante o Natal dos Folguedos e afirmam que cumpriram com sua parte no acordo que havia sido feito.

A Fmac informou que o município passa por atualização do sistema de gestão financeira e que, na próxima segunda-feira, 13, será iniciada a regularização do pagamento dos grupos.

A seguir, confira a nota da FMAC na íntegra:

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) informa que instruiu todos os processos de pagamento e que estes já foram enviados, com suas respectivas certidões, notas e registros fotográficos, para a Secretaria Municipal de Economia (Semec). No entanto, o Município passa por uma atualização do sistema de gestão financeira e deve iniciar, na próxima segunda-feira (13), a regularização do pagamento dos grupos que participaram do Natal dos Folguedos.


Comentar usando