Pacientes com coronavírus ou síndromes gripais recebem kits de medicamentos em Palmeira

Por Lucianna Araújo/Assessoria | Edição do dia 27 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Diego Wendric / Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios tem trabalhado diariamente para dar todo o suporte necessários às pessoas infectadas pela Covid-19, o novo coronavírus. Além de algumas medidas tomadas para manter a higiene de ruas, desinfecção de bancos, casas lotéricas, feiras livres e unidades hospitalares, distribuição de máscaras para a população, entre outras ações, o município inaugurou, no último sábado (23), o Centro de Triagem e Testagem Covid-19 e deverá inaugurar na sexta-feira (29) os leitos de UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Até a noite de terça-feira (26), o Centro de Triagem e Testagem atendeu 135 pessoas, sem contar os que foram testados anteriormente no Laboratório Remy Maia. Os casos positivos recebem um kit de medicamentos que contém azitromicina, albendazol, dipirona e complexo polivitamínico. Quem apresenta sintomas de síndrome gripal também recebe um kit de comprimidos de dipirona e do antialérgico loratadina. Em todos os kits, os alérgicos à dipirona levam para casa o paracetamol como item substituto.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município aguarda o final do pregão eletrônico para comprar hidroxicloroquina e a cloroquina para reforçar os kits entregues pela Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos utilizar esses medicamentos nos casos confirmados de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde tem mantido um esforço diário para prestar toda a assistência que as pessoas infectadas pelo vírus precisam. Após a inauguração da UCI da UPA e dos leitos de UTI do Hospital, em parceria com o Governo do Estado, estaremos mais preparados para atender os pacientes que tenham uma maior necessidade de acompanhamento”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados