Paciente fugitivo e com Covid-19 retorna ao Hospital Helvio Auto

Equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encontrou o paciente

Paciente fugitivo e com Covid-19 retorna ao Hospital Helvio Auto

Equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encontrou o paciente

Por Redação* | Edição do dia 29 de abril de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Um homem que testou positivo para Covid-19 e fugiu do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, na segunda-feira, 27, retornou a unidade hospitalar na madrugada desta quarta, 29, após ser encontrado por uma equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O homem teve seu diagnóstico confirmado nessa terça-feira, 28, um dia após sair do hospital sem alta médica. Além dele, uma mulher também fugiu, mas no caso dela, o resultado do exame para Covid-19 ainda não foi divulgado. Ambos deram entrada em datas diferentes no hospital e ambos vivem em situação de rua, confirmou a SMS.

A equipe do Consultório de Rua estava em busca dos dois, mas encontrou apenas o homem. Posteriormente, ele foi conduzido pela equipe até o hospital. Até o momento, a mulher ainda não retornou à unidade.

Por nota, a SMS informou que o casal vive em situação de rua e que são usuários de drogas. A secretaria também informou que ambos apresentaram crise de abstinência.

O hospital explicou que, nesse caso de fuga, não há exercício da força policial, já que as internações não são obrigatórias. Por isso, o Consultório de Rua foi acionado por meio da SMS.

A equipe do Consultório vem intensificando suas ações durante a pandemia, por meio da distribuição de máscaras à população em situação de rua, do acesso a higienização com álcool em gel, sabão e água e das orientações de cuidados com a saúde dessa população.

 

*Com informações do Extra Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados