Paciente com covid-19 tenta fugir de hospital após surto psicótico

Moradora de rua causou confusão e acabou quebrando portas de vidro e se machucando

Paciente com covid-19 tenta fugir de hospital após surto psicótico

Moradora de rua causou confusão e acabou quebrando portas de vidro e se machucando

Por Redação com assessoria | Edição do dia 5 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: cortesia

                                                    (Foto: cortesia)

 

Uma paciente com teste positivo para o novo coronavírus (covid-19) teve um surto causado por abstinência de drogas e fugiu do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O fato foi registrado nesta segunda-feira (4) e durante a fuga a mulher – que é moradora de rua – acabou quebrando uma porta de vidro e se machucou.

Segundo a Assessoria de Comunicação do hospital, ela tem 35 anos e também foi diagnosticada como soropositivo. Com o surto, a paciente se recusou a ficar na unidade de saúde e ameaçou alguns funcionários do local, onde precisou ser contida por maqueiros para não agredir outros pacientes.

 

                                        (Foto: Cortesia)

Antes da fuga, ela chegou a fazer alguns exames – incluindo o teste para covid-19 –, o que causou toda a confusão. O hospital disse ainda que após o surto, uma maqueira teve que se paramentar para transportar a paciente que se cortou com os vidros da porta quebrada.

A Polícia Militar  foi chamada para acompanhar o caso, uma vez que houve dano ao patrimônio público e a paciente causou ferimentos em si própria, um boletim de ocorrência precisou ser aberto.

Após o registro do BO, a paciente foi colocada em um colchão, para evitar ferir-se novamente, pois estava transtornada e acabou sendo encaminhada para internação na área destinada para Covid-19. Encontra-se estável e acompanhada pela equipe médica do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados