Outubro Rosa: Campanha Maceió Rosa movimenta a capital

Campanha realizada para combater e prevenir o câncer de mama

Por | Edição do dia 1 de outubro de 2015
Categoria: Artigos, Notícias | Tags: ,,


Crédito: Agência Alagoas

Crédito: Agência Alagoas

Nesta quinta-feira, dia 1º, com a chegada do Outubro Rosa, a Prefeitura de Maceió lança a segunda edição do Maceió Rosa com o tema “Para Todas as Marias”. Esta campanha tem o objetivo de informar todas as mulheres sobre a prevenção da doença e levantar a bandeira de combate ao câncer de mama. Todos os trabalhos e ações estão sendo em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo Renascer, sendo a primeira-dama, Tatiana Palmeira, a coordenadora do evento.

Na primeira edição, o projeto teve muita adesão e sucesso na população, a campanha foi consolidada em Maceió, foram arrecadados R$ 50 mil para ser divididos entre as instituições.

Este ano, o objetivo é ultrapassar as marcas alcançadas no ano passado, as ações serão reforçadas, como exames de mamografia gratuitos, e para inovar, uma parceria com a Santa Casa de Maceió, palestras em unidades de saúde, distribuição de panfletos na cidade, o Dia Rosa, entre outras atividades que estão na programação.

O Governo do Estado também lançou campanha, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) vai promover uma programação especial com o objetivo de conscientizar e dar apoia a todas as mulheres.

Segundo a gestora da Semudh, Rosinha da Adefal, o estado vai oferecer 1.000 mamografias gratuitas através da Secretaria e Estado da Saúde (Sesau). Além de durante todo o mês de outubro será montado um box no Maceió Shopping, onde serão vendidas camisas que custam R$ 20,00. Todo o valor arrecadado será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Ong Renascer.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados