Outubro Rosa: Café da manhã ajuda a divulgar Campanha

Por | Edição do dia 7 de outubro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Maria Alliny/CM

Outubro é o mês destinado à luta contra o câncer de mama. Em Alagoas, cerca de 400 mulheres têm a doença diagnosticada por ano, e cerca de 33% dos casos evoluem ao óbito. No Brasil, são registrados 50 mil novos casos por ano e 10 mil levam o paciente à morte. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia/ Regional de Alagoas o alto nível de mortalidade ocorre devido ao diagnóstico tardio e a demora no início do tratamento.

Pensando em ajudar no combate desta doença, o proprietário do Restaurante Bodega do Sertão, Nado Freire, realizou um café da manhã  nesta quarta feira (7), para divulgar ainda mais a campanha.

“Vieram até nós e pediram para que a bodega servisse de ponto de venda para as blusas do outubro rosa. Decidi fazer mais! Temos como referência aqui da bodega o bule que fica logo na porta, então pintamos ele de rosa em apoio e decidimos fazer esse café da manhã, assim, conseguimos alertar a população e os gestores para esta causa que precisa de tanto cuidado” afirmou.

Em Alagoas, a Rede Feminina de combate ao câncer e o grupo Renascer foram os pioneiros nesta luta, este é o sétimo ano que promovem campanhas ativas em todo o estado. A deste ano, conta com o tema “Para todas as Marias”.

Proprietário da Bodega do Sertão e sua esposa

“Há sete anos atrás começamos nessa luta apenas com os dois institutos, e agora já podemos perceber um alcance muito grande. A importância do que está acontecendo aqui hoje é levar a informação a toda a população para a prevenção do câncer de mama. Os gestores públicos, executivos e as empresas privadas quando se juntam a nós conseguem fortalecer ainda mais a nossa campanha” afirma a Presidente da rede Feminina contra o Câncer de Mama, Fátima Canuto.

*Colaboradora

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados