Orquestra Filarmônica volta ao Teatro Deodoro com concerto em homenagem a Alagoas

Espetáculo Estrela Radiosa será apresentado nesta quarta (27), às 20h, com convidados especiais

Orquestra Filarmônica volta ao Teatro Deodoro com concerto em homenagem a Alagoas

Espetáculo Estrela Radiosa será apresentado nesta quarta (27), às 20h, com convidados especiais

Por Assessoria | Edição do dia 26 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas, Cultura | Tags: ,,


Um dos retornos mais esperados no palco do Teatro Deodoro se aproxima: o concerto da Orquestra Filarmônica de Alagoas, que será apresentado nesta quarta-feira (27), às 20h. Depois de quase dois anos sem espetáculos presenciais devido à pandemia da Covid-19, o grupo volta fazendo uma homenagem a Alagoas com o concerto Estrela Radiosa, que traz convidados especiais da música alagoana.

Retorno acontece após quase dois anos. Foto: João Erisson.

“Estamos muito felizes com o retorno da Orquestra Filarmônica de Alagoas, que volta de forma triunfal com uma linda homenagem à música alagoana. Desejamos muito sucesso nesta retomada. Temos a certeza de que será uma linda celebração”, afirmou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Os ingressos custam R$ 70, inteira, e R$ 35, meia-entrada, (com custo de 10% pela plataforma do Sympla) e poderão ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/orquestra-filarmonica-de-alagoas—estrela-radiosa—um-concerto-alagoano__1374609, na bilheteria do Teatro Deodoro e na Raphaella Booz Maceió, que fica na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, 988, Loja 4 – Ponta Verde.

Com o objetivo de valorizar a música alagoana em suas mais distintas ramificações, a Orquestra Filarmônica de Alagoas receberá no palco Chau do pife, patrimônio vivo do estado, Elvira Regina, Junior Almeida, Herman Torres, Fernanda Guimarães, Arnaud Borges, Jurandir Bozo, Chico de Assis, Eliezer Setton, Rodrigo Avelino e Gama Júnior.

O concerto terá direção artística e regência do maestro Luiz Martins. O intuito da orquestra é transformar Estrela Radiosa em uma série. Por enquanto, o Teatro Deodoro está funcionando com 75% da plateia, de acordo com o Decreto Estadual em vigência, e seguindo os protocolos sanitários de combate e prevenção à Covid-19.

Nesta retomada, a orquestra continua contando com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Para o concerto, o grupo realizou os ensaios com seus convidados na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Agora, está com tudo pronto para o tão sonhado reencontro com o público.

“O concerto Estrela Radiosa é uma homenagem à música alagoana, aos músicos alagoanos e às músicas alagoanas porque é um caleidoscópio. Não pretendemos encerrar as possibilidades da música alagoana, sabemos que temos inúmeros grandes artistas, seja da atualidade, seja de um tempo anterior, e esses artistas farão parte da Filarmônica em algum momento. A nossa proposta é exatamente essa: fazer uma fusão para que depois isso se transforme numa série e que a gente possa publicar algum material nesse sentido. A gente precisa começar a falar um pouco mais sobre Alagoas. Estão todos convidados para esta quarta-feira”, concluiu o maestro e diretor artístico da orquestra, Luiz Martins.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados