, Terça-Feira - 10 de Dezembro de 2019

 

Oportunidades Acadêmicas: apoio para quem quer estudar nos EUA

Alyshia Gomes / 2:48 - 01/12/2019


O processo de aplicação para uma universidade norte-americana é sempre longo e dispendioso,  se considerado que a orientação é iniciá-lo com um ano de antecedência bem como os valores dos testes internacionais exigidos pelas instituições de ensino. 

Por isso, uma boa orientação é muito importante, pois o procedimento de admissão para as universidades internacionais envolvem elaboração de textos, inscrição, avaliação, e todos os atos sequenciais que não seguem a mesma lógica do procedimento de admissão em uma universidade brasileira. O que você acharia, então, de participar de um programa que, além de te permitir uma orientação personalizada, ainda cubra os gastos com os testes internacionais? Ele existe e se chama “EducationUSA Opportunity Funds” ouOportunidades Acadêmicas”.    

Segundo o EducationUSA, responsável pelo programa, o “Oportunidades Acadêmicas é um programa do Departamento de Estado dos EUA oferecido há 13 anos através da rede EducationUSA. O programa visa apoiar estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para programas de Graduação (Undergraduate Programs) e Pós-Graduação (Graduate Programs), para que consigam admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos.

As inscrições para alunos de ensino médio interessados em fazer a graduação nos EUA  já estão abertas e encerram-se no dia 13 de janeiro de 2019. Para os interessados em fazer um mestrado ou doutorado nos EUA (pós-graduação), as inscrições estão previstas para início de 2020. Então, visite o site e observe de todos os detalhes do programa (http://educationusa.org.br/site/oa/)! 

Como sempre faço, relembro que uma aplicação de sucesso sempre começa o mais cedo possível. Pelo que tenho conhecimento, candidatos nordestinos já foram aceitos no programa. Animados(as)? Então, ao trabalho!

Não se esqueça que você poderá participar da coluna “Estudar Lá Fora” com sugestões, questões e comentários relacionados à Educação Internacional e assuntos correlacionados. Basta enviar um e-mail para alyshiagomes.ri@gmail.com. Até a próxima!

 INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS INTERNACIONAIS NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” ! 

Alyshia Gomes
Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.


Comentar usando