Boa Tarde!, Sexta-Feira - 23 de Agosto de 2019

 

Oportunidade de bolsa de pesquisa pelo Jacobs Foundation Research Fellowship Program

Alyshia Gomes / 12:10 - 07/02/2019

Programa de bolsas globalmente competitivo para pesquisadores em início e meio de carreira recebe candidaturas para a edição 2020/2022


A Jacobs Foundation está concedendo bolsas para pesquisadores sobre o desenvolvimento de crianças e adolescentes. O objetivo é contribuir, como uma fundação internacional, para o desenvolvimento e a educação das gerações atuais e futuras de jovens, promovendo responsabilidade social.

Através do Jacobs Foundation Research Fellowship, a instituição trabalha seu programa de bolsas globalmente competitivo para pesquisadores iniciantes e em meio de carreira em áreas que incluem Ciências da Educação, Psicologia, Economia, Sociologia, Estudos de Família, Estudos de Mídia, Ciências Políticas, Lingüística, Neurociências e Ciências Médicas.

O financiamento engloba duas categorias de bolsa:

  • Bolsas de estudo de início de carreira de Jacob: 150.000 CHF, com possibilidade de utilização de até 50% para cobrir o próprio salário e
  • Bolsa de Investigação Avançada Jacob: 400.000 CHF, com possibilidade de utilização de até 25% para cobrir despesas com o próprio salário.

Os candidatos devem atender aos critérios para serem considerados elegíveis. A Jacobs Advanced Research Fellowship é concedida aos pesquisadores mais inovadores em meio de carreira que trabalham no desenvolvimento de crianças e jovens. Para aumentar as chances de ser selecionado o candidato deverá comprovar que obteve seu diploma de doutorado há não mais que 15 anos.

No caso da Jacobs Early Career Research Fellowship, o candidato deverá ter obtido seu diploma de doutorado há não mais de 7 anos  e comprovar trabalho significativo sobre o desenvolvimento de crianças e jovens.

A candidatura deverá ser acompanhada do CV, incluindo uma lista das publicações científicas do candidato, de uma declaração descrevendo seu trabalho científico significativo e planos de pesquisa imediatos, bem como informações sobre como estes se relacionam com a  missão  da Fundação (2 páginas, 10pt, inclusive referências).  Os dois documentos devem ser enviados online em formato PDF até 17 de março de 2019, 23.59 (CET), através do link https://jacobsfoundation.org/en/fellowship-program-2020-2022/.

Uma carta de recomendação confidencial de um chefe de departamento ou outro pesquisador sênior apoiando o candidato e descrevendo suas qualificações, iniciativa e pesquisa, deve ser enviada diretamente para  fellowship@jacobsfoundation.org.

Uma número limitado de candidatos será contatado para que apresentem candidatura completa detalhada até 30 de junho de 2019, após análise preliminar. Os candidatos serão entrevistados via Skype em setembro de 2019 e, se selecionados, serão notificados em dezembro de 2019.


Comentar usando