Operação Volta às Aulas leva ação à escola na Gruta

A atividade de conscientização foi realizada na Escola Monteiro Lobato

Operação Volta às Aulas leva ação à escola na Gruta

A atividade de conscientização foi realizada na Escola Monteiro Lobato

Por | Edição do dia 7 de fevereiro de 2020
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,


Ascom SMTT

Ascom SMTT

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com a Operação Volta às Aulas. Nessa quinta-feira (06), a atividade de conscientização foi realizada na Escola Monteiro Lobato, no bairro Gruta de Lourdes, e teve como intuito alertar alunos e responsáveis sobre os cuidados que devem ser adotados para garantir a segurança durante o deslocamento.

Durante a ação, cerca de 160 pais foram abordados pelos arte-educadores da SMTT e instruídos sobre a importância do uso da cadeirinha infantil no deslocamento da criança até a escola. Além disso, os responsáveis também foram orientados sobre o uso correto do equipamento, de acordo com a faixa-etária de cada criança e como ele deve ser instalado no interior do veículo.

“Esta ação está sendo muito bem recebida pelos pais, pois eles conseguem tirar muitas dúvidas em relação a cadeirinha e até pela própria escola que entende que cada vez mais pais e alunos precisam ser orientados sobre os perigos no trânsito. A equipe de Educação da SMTT seguirá com este projeto durante todo o mês de fevereiro, levando conscientização para o público adulto e infantil, visando garantir a segurança viária da população”, disse a diretora de Educação da SMTT, Juliana Normande.

Na ação, pais foram alertados ainda sobre os perigos de manusear o aparelho enquanto dirigem, os riscos que essa atitude causa e as multas que podem ser aplicadas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados