Operação prende vereadores acusados de desviar dinheiro público de São Brás

Por Redação com assessoria | Edição do dia 28 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: PC-AL

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira, 28, uma operação com o objetivo de desarticular um esquema de desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores do município de São Brás. Até o momento, cinco pessoas foram presas, entre elas estão dois vereadores e três servidores. A polícia ainda cumpre 15 mandados de busca e apreensão no município em questão, em Porto Real do Colégio e no condomínio Aldebaran, em Maceió.

Além das prisões, foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três arma de fogo e alta quantia de dinheiro em espécie, cujo valor ainda não foi revelado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações do caso foram realizadas pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) e Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DECCOTAP), sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson, e os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação conta ainda com o apoio operacional de equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas.

Mais detalhes sobre o caso e a operação serão passados posteriormente, tendo em vista que a operação segue em curso ao longo do dia com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados