Operação prende nove pessoas por diversos crimes em Alagoas e Pernambuco

Ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar

Operação prende nove pessoas por diversos crimes em Alagoas e Pernambuco

Ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar

Por Assessoria | Edição do dia 29 de julho de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,,


Foto: PCAL

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, denominada de “Imperatriz”,  foi deflagrada nesta quinta-feira (29), com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em 15 locais distintos nas cidades de Colônia Leopoldina, em Alagoas, e em Maraial, em Pernambuco.

A ação foi iniciada pela manhã e foi concluída no começo da tarde de hoje. Foram efetuadas prisões por mandados e por flagrantes, em Alagoas, e em Maraial (PE).

De acordo com o delegado Isaias Rodrigues, titular da Regional de Novo Lino (AL),   os alvos da operação são pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos, homicídios, venda de armas, formação de quadrilha, dentre outros crimes, nos Estados de Pernambuco e Alagoas.

Através dos serviços de inteligência das Polícias, foi feita uma extensa investigação que levou meses, até se identificar todos os integrantes da organização criminosa. Na cidade de Colônia de Leopoldina foram cumpridos mandados que resultaram em 5 prisões, e 15 buscas e apreensões, sendo apreendidos objetos de interesse da investigação.

Pela Polícia Civil de Alagoas, a operação contou com um efetivo de 50 homens da Gerência de Polícia da Região 2 (GPJ 2), do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) , ASFIXIA e Delegacia Regional de Novo Lino, além de equipes do Distrito Policial de Colônia de Leopoldina, sob a coordenação do delegado Isaias Rodrigues.

Da Polícia Militar de Alagoas participaram equipes 2.ª Cia de Joaquim Gomes, do Pelotão de Operações
Especiais (PELOPES), Flexeiras, Jacuípe, Jundiá, Colônia de Leopoldina, comandados pelo tenente coronel Rocha Lima Júnior.

Da cidade de Maraial, do estado de Pernambuco, teve a participação de homens da Delegacia de Maraial, sob o comando do delegado Bosco, e policiais militares do município. Foram utilizadas 15 viaturas das forças policiais.

Os mandados foram expedidos pelo juiz José Alberto Ramos, da Comarca de Colônia de Leopoldina, com a chancela do promotor de Justiça, Rodrigo Lavor.

“As operações na região de” Novo Lino, graças ao trabalho integrado das forças policiais tem colhido ações positivas no combate à criminalidade, haja vista os índices de violência cada vez menores, o que traz a toda população da região segurança e tranquilidade. As ações da SSP em todo Estado coloca Alagoas no ranking dos Estados que mais diminuem os indicadores de violência. A denominação da operação como Imperatriz, remonta ao nome da cidade onde foi deflagrada, Colônia Leopoldina”, disse o delegado Isaias Rodrigues.

A autoridade policial destacou o apoio do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, do delegado-geral Carlos Reis e do diretor do GPJ 2, delegado Guilherme Sillero.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados