Operação prende integrantes de facção em bairros de Maceió

Denominada de “Ninho de Cobras”, a ação está cumprindo cerca de 20 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão

Operação prende integrantes de facção em bairros de Maceió

Denominada de “Ninho de Cobras”, a ação está cumprindo cerca de 20 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão

Por | Edição do dia 30 de janeiro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


WhatsApp-Image-2020-01-30-at-07.59.361

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) montou uma operação na manhã desta quinta-feira (30) para “caçar” integrantes de facções criminosas que estão agindo no conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e no município de Cajueiro, interior alagoano. As investigações apontam que existem organizações envolvidas em diversos crimes, na qual os integrantes teriam ligação com outros criminosos na cidade de Petrolina (PE). Denominada de “Ninho de Cobras”, a ação está cumprindo cerca de 20 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

Segundo o órgão de segurança, foram nove meses de investigação policial e a operação mira suspeitos de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. Os mandados foram representados pela Denarc à 17ª Vara Criminal da Capital com base nas provas técnicas resultantes das investigações que vinham sendo realizadas desde abril do ano passado.

A polícia também informou que o líder da facção foi preso há cerca de dois meses em Pernambuco após ser considerado foragido da justiça alagoana. Até o momento, cinco pessoas já foram detidas e estão sendo levadas para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), localizada no bairro do Bebedouro.

Participaram do cumprimento dos mandados equipes da Denarc, da Asfixia, TIGRE, 1º Batalhão, BPGd, Batalhão de Trânsito (BPTRan), Batalhão de Operações Especiais (BOPE, Radiopatrulha (BPRp), 4ª Companhia Independente e o Grupamento Aéreo.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados