Operação Penedo é deflagrada e resulta em prisões de integrantes organização criminosa

Drogas e uma arma de fogo foram apreendidos na ação

Por Assessoria | Edição do dia 1 de outubro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,


Na madrugada desta quinta (1), o 11º BPM deflagrou a Operação Penedo que o combate ao intenso tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo na cidade. O foco das ações foram os bairros Santo Antônio, popularmente chamado de Barro Vermelho e na localidade conhecida como Matadouro.

A iniciativa surgiu após levantamentos da equipe de inteligência do BPM que produziram um Relatorio que foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública expondo a situação que estava acontecendo na localidade. Com o apoio da DEIC, a 17ª Vara Criminal da Capital acatou a demanda e expediu os 15 Mandados de Busca e Apreensão que foram cumpridos.

Na ação cinco pessoas foram detidas, bem como apreendidas 79 bombinhas de maconha e uma arma de fogo artesanal calibre 12. Ação contou com a participação da 7ª DRP, 3º BPM e Grupamento Aéreo da SSP.

“É importante ressaltar que a população tem papel fundamental para que ações como essas aconteçam e tenhamos cada vez mais uma cidade tranquila. As denúncias feitas através dos canais 181 e 190 são de grande valia para o serviço policial, lembrando que sua identidade será totalmente preservada”, disse o comandante do 11º BPM.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados