Operação Lei Seca prende um homem e flagra seis casos de embriaguez ao volante

Outras irregularidades também foram observadas durante ação, que ainda apreendeu quantidade de droga

Operação Lei Seca prende um homem e flagra seis casos de embriaguez ao volante

Outras irregularidades também foram observadas durante ação, que ainda apreendeu quantidade de droga

Por Redação* | Edição do dia 6 de novembro de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,


Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizaram ações da Operação Lei Seca, entre a noite dessa sexta-feira (5) e a madrugada de hoje (6). Durante a fiscalização, um homem, de 34 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta na contramão de direção na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca.

Após a abordagem, foi verificado que o homem apresentava sinais visíveis de que tinha ingerido bebida alcoólica. Em seguida, foi feito o teste do etilômetro, que constatou uma concentração de 40 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L). Diante do fato, o infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde ficou preso à disposição da Justiça.

Nessa mesma via, outro condutor também foi abordado e após o teste foi confirmada a concentração de 0,10 mg/L de álcool, o que resulta apenas em sanções administrativas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outros dois flagrantes iguais e duas recusas ao teste do bafômetro foram registrados na Avenida Joel Vieira dos Anjos, no Feitosa.

Além das seis situações de embriaguez ao volante, as equipes também registraram outras irregularidades no trânsito. No total, 39 Autos de Infrações foram lavrados e três veículos foram recolhidos ao pátio do Detran-AL. Na operação, os militares também detiveram uma mulher de 23 anos com uma pequena quantidade de entorpecentes na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. Ela foi levada à Central I, autuada como usuária de drogas após a lavratura de um Termo Constatado de Ocorrência (TCO) e liberada pela autoridade policial.

“Estamos nas ruas da Capital e do interior para coibir possíveis infrações, em especial a embriaguez ao volante, que é um mal que tem tirado a vida de várias pessoas. Beber e dirigir não combinam e cada vez mais a população precisa se conscientizar disso. Temos certeza de quando abordamos algum veículo mais vidas estão sendo salvas lá na frente”, afirmou o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emerson Correia.

Embriaguez ao volante

De acordo com o CTB, o condutor de veículo automotor que for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue, apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg/L de ar expirado no bafômetro ou sinais visíveis de alteração psicomotora será punido com multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir, apreensão da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo. Se o resultado do teste ultrapassar o valor de 0,33 mg/L, já será considerado crime de trânsito e o infrator deverá ser preso em flagrante. A recusa ao teste do etilômetro também constitui infração conforme o Artigo 165-A do Código.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados