Operação Lei Seca autua 18 condutores por embriaguez ao volante em Maceió

Foram 10 ações da Lei Seca realizadas em cinco dias na capital de Alagoas. Outras irregularidades foram registradas

Operação Lei Seca autua 18 condutores por embriaguez ao volante em Maceió

Foram 10 ações da Lei Seca realizadas em cinco dias na capital de Alagoas. Outras irregularidades foram registradas

Por Redação | Edição do dia 26 de outubro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Um série de operações Lei Seca foram feitas em Maceió entre quarta-feira, 21, e o último domingo, 25, pela equipe do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran) e da Polícia Militar. Durante esse período, dez ações foram realizadas em bairros da parte alta e baixa da cidade. Entre os registros feitos nas ações estão 18 condutores autuados e retirados de circulação por embriaguez ao volante e 12 inabilitados. Foram mais de 500 veículos abordados e testes de etilômetro feitos.

As ações aconteceram no período da noite e madrugada. Foram 503 veículos abordados e 519 testes de etilômetro realizados. Entre os condutores abordados, 10 se recusaram a realizar o teste de etilômetro e 8 apresentaram ADM (Teste de alcoolemia entre 0.05 e 0.33 Mg/L). Sendo assim, os 18 condutores foram autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia.

Além disso, nove condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e quatro tiveram o Certificado de Registro e Licencimento de Veículo (CRVL) recolhido.

Um dos fatos que demonstrou preocupação da equipe fiscalizadora foi a quantidade de condutores inabilitados, que foram 12.

E além dos flagras de embriaguez ao volante, outras irregularidades foram registradas pela equipe. Por isso, 44 condutores receberam autos de infrações por outros motivos. Entre as outras irregularidades estão alterações em escapamento de motocicletas, veículos fora de licenciamento, condução sem CNH e condução sem cadeirinha para crianças. Foram 5 autos registrados por alterações no escapamento; 6 por veículo fora de licenciamento; 7 por condução sem CNH e um por condução sem cadeirinha.

As ações aconteceram nos bairros da parte alta: Santa Lúcia (Avenida Manoel Afonso de Melo); Serraria (Avenida Menino Marcelo); Cidade Universitária/Graciliano (Avenida Fernando Couto Malta); Cleto Marques; Salvador Lyra e Murilópolis; Farol (Avenidas Afrânio Lages, Angelo Neto e Antônio Brandão)

E nos bairros da parte baixa: Mangabeiras (Avenida Gustavo Paiva); Jaraguá (Avenida da Paz); Cruz das Almas(Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Pajuçara/Ponta Verde (Avenida Dr. Antônio Gouveia/Silvio Vianna).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados