Operação integrada prende nove indivíduos na Barra de Santo Antônio

Além das prisões houve apreensão de droga, aparelhos eletrônicos e de pássaros

Por Redação | Edição do dia 29 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: SSP

A operação “Ilha de Ferro”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 29, prendeu nove pessoas acusadas de tráfico de drogas e outros crimes. Além dos presos, houve apreensão de droga, celulares, outros aparelhos eletrônicos e de pássaros. A ação foi realizada no município Barra de Santo Antônio.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL) – que atuou na operação por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) – a operação foi finalizada com a prisão de nove indivíduos.

Entre os eletrônicos apreendidos estão um notebook e um tablet, além dos aparelhos celulares. E entre os pássaros, que foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), estão um sábia; um papa capim; dois xexeus de bico de osso e 11 sibites.

Todos os materiais apreendidos e presos foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

Mais detalhes sobre os presos e as apreensões ainda não foram revelados.

Operação

A operação visou desarticular duas organizações criminosas (Orcrim) que atuavam na Barra de Santo Antônio. Segundo as investigações, um bando atuava na região conhecida como Barra 1 e outro atuava na região conhecida como Barra 2 ou Ilha da Crôa. Ambas atuavam no tráfico de drogas e praticam outros crimes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados