Operação integrada combate o crime organizado em Maceió e no interior

Ao menos cinco pessoas foram presas, outros 11 mandados de prisão estão sendo cumpridos nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Santos Dumont e em União dos Palmares

Por | Edição do dia 6 de setembro de 2018
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (6) em Maceió, a Operação Marbug para combater duas organizações criminosas. Ao menos cinco pessoas foram presas, foram expedidos 16 mandados de prisão, eles estão sendo cumpridos nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Santos Dumont e no interior do estado, em União dos Palmares.

Os presos foram identificados pela polícia como, Helena Karolayne dos Santos Silva, a Eli, Maria Emanuelle Ferreira de Lima, a Manu, Ledson Alan Jesus da Silva, o Cafu, Dorgival Pereira Viana, o Coroa, Daniel dos Santos Ferreira, o Consciente.

José Edilson Gonçalves da Silva, reagiu à prisão e atirou contra os policiais. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com o acusado foi apreendido um colete balístico e munições.

O Serviço de Inteligência da SSP- AL aponta que integrantes do crime organizado recebiam ordens dos chefes da facção de dentro do Sistema Penitenciário, eles comandavam o tráfico de drogas nas regiões citadas.

A Operação Marbug durou cerca de oito meses, a SSP -AL contou com o apoio da Delegacia Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Batalhão de Guarda (BPGd).

Participaram do cumprimento dos mandados equipes do BPGd, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, 5° Batalhão, Tático Integrado (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o serviço de inteligência da PMAL. O grupamento aéreo realizou o recobrimento das ações em solo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados