Operação fiscaliza transporte escolar em bairros da capital

Na ação, 24 veículos foram abordados, um deles sofreu autuação por estar com o documento de permissão fora do prazo de validade

Por | Edição do dia 3 de outubro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


A equipe da Divisão de Fiscalização de Regulares da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa terça-feira (02), uma operação para averiguar os veículos de transporte escolar de Maceió. Escolas nos bairros Farol, Centro, Jatiúca e Serraria foram vistoriados pelos fiscais.

Na ação, 24 veículos foram abordados. Um deles sofreu autuação por estar com o documento de permissão fora do prazo de validade.

“As operações de fiscalização são rotineiras e têm o intuito de verificar se os veículos que realizam o transporte escolar estão de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo decreto municipal 5.669/97”, explica a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Durante as fiscalizações, são observadas a presença de documentos obrigatórios como a carteira de permissionário, porte obrigatório e certificado de vistoria. Elementos como a faixa lateral e itens de segurança como luz de freio, sensor de ré e retrovisor traseiro também são averiguados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados