Operação desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas formada por familiares no Agreste
São 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão que devem ser cumpridos
Operação desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas formada por familiares no Agreste
São 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão que devem ser cumpridos
Por Redação* | Edição do dia 24 de fevereiro de 2022
Categoria: Alagoas, Polícia
| Tags: Operação,Segurança,Tráfico de Drogas
A Operação Laços de Família, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foi iniciada nesta quinta-feira (14). A ação tem como objetivo desarticular integrantes de organização criminosa especializada em tráfico de drogas e que é formada por familiares. Ao todo, são 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão a serem cumpridos nos municípios de São Sebastião e Arapiraca.

Foto: Divulgação/SSP.
Até o momento, foram presas seis pessoas, identificadas como Marcelo Henrique Ferreira da Silva, Vitória Beatriz dos Santos Silva, Paulo Henrique Ferreira da Silva, Michele Jôsy Ferreira da Silva, José Cícero da Silva e José Leandro dos Santos. Foram apreendidos duas espingardas calibre 12, um revólver, cinco quilos de maconha e cerca de trezentas gramas de crack.
As investigações realizadas constataram que uma organização criminosa vinha praticando tráfico de drogas em São Sebastião, principalmente no bairro Peroba, e no bairro Canafístula em Arapiraca.
Outro detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi a relação familiar entre a maioria dos integrantes do grupo criminoso. O líder da Orcrim reside em Arapiraca e de lá orientava todas as ações criminosas na região. Sua irmã e seu pai, por exemplo, também compõem o grupo criminoso. Esse grau de parentesco entre os integrantes originou o nome da operação Laços de Família.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com 1ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
*com assessoria