Operação de combate ao crime eleitoral não registra irregularidades em Arapiraca

Operação de combate ao crime eleitoral não registra irregularidades em Arapiraca

Por Redação | Edição do dia 13 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,


Foto: BPRv

Uma nova operação para coibir crimes eleitorais foi realizada do início da noite desta quinta-feira, 12, até a madrugada desta sexta-feira, 13, no município de Arapiraca. A operação foi realizada por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Ministério Público em Arapiraca. Nenhuma irregularidade foi constatada, apenas aglomerações devido aos eventos dos candidatos.

De acordo com o comandante do BPRv, tenente-coronel Everaldo Liziário, a operação teve o comando dos promotores de Eleitorais Rogério Paranhos e Dr. Paulo, para coibir o crime eleitoral previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral.

Foram feitas várias abordagens a veículos e pessoas e atos de campanha, mas irregularidades não foram registradas. Os promotores alertaram os representantes dos partidos sobre a necessidade do uso de máscaras nesses eventos e da manutenção da distância mínima, conforme previsto nas normas sanitárias.

É classificado como crime eleitoral o ato de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”, explicou o comandante do BPRv.

As denúncias desses casos podem ser realizadas através do número 181 e dos sites mpf.mp.br/mpfservicos e mpal.mp.br.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados