Operação de combate a pedofilia na internet é deflagrada em Alagoas 

Mais doze estados estão sendo investigados 

Operação de combate a pedofilia na internet é deflagrada em Alagoas 

Mais doze estados estão sendo investigados 

Por Redação | Edição do dia 30 de junho de 2022
Categoria: Brasil, Polícia, Ultimas Notícias | Tags: ,,


(Foto: Ascom/ MPE)

A Operação Luz na Infância 9, que combate a pedofilia na internet, foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em Alagoas durante a manhã desta quinta-feira (30). Além de Alagoas, mandados de busca e apreensão também serão cumpridos em mais 12 estados.

O objetivo da operação é identificar e localizar autores de crimes de exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes na internet. O Ministério da Justiça e Segurança Pública conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Polícia Civil (PC). 

As ordens judiciais estão sendo cumpridas, além de Alagoas, nos estados de Pará, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Agentes do Ministério da Justiça também estão atuando em mais seis países, sendo eles os Estados Unidos, Equador, Paraguai, Costa Rica, Argentina e Panamá. De acordo com informações do MJSP, os primeiros resultados da operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa, às 11h na cidade de Brasília.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados