Operação da DHPP prende acusados de homicídios em Maceió

Por Redação com assessoria | Edição do dia 7 de agosto de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Foto: Divulgação

Uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (7) e prendeu três pessoas acusadas de estarem envolvidas na prática de assassinatos em Maceió.

O trabalho envolveu policiais civis da Delegacia de Homicídios, por meio de equipes da 1ªDHC, 2ªDHC, 6ªDHC, 7ªDHC e 8ªDHC, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Na ação, um homem de 25 anos foi preso na Mata do Rolo, no município de Rio Largo. Ele é acusado de assassinar Carlos Henrique Roque dos Santos, no dia 19 de abril de 2020, na residência da vítima, localizada na Rua Santa Júlia, Pinheiro, em Maceió.

De acordo com o delegado Eduardo Mero, coordenador da DHPP, o acusado efetuou vários disparos de arma de fogo na vítima. “O motivo teria sido uma discussão na semana anterior por causa de som alto. Os dois eram vizinhos”, relatou a autoridade policial.

Outro preso foi um homem de 26 anos, acusado de matar Marcos Antonio dos Santos Júnior, no dia 3 de janeiro deste ano, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, na Capital. Segundo a investigação da DHPP, a motivação foi pelo fato da vítima ter contato com moradores de outros bairros dominados por facções criminosas rivais a do autor do homicídio. Ele já havia praticado outro crime, também no Vale do Reginaldo.

Um terceiro acusado foi preso no bairro da Chã de Bebedouro. Ele tem 27 anos e é acusado de matar Haroldo Marinho Lima, em 17 de dezembro de 2019, no bairro do Rio Novo, em Maceió. “O motivo está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas entre o acusado e a vítima”, concluiu o delegado Eduaro Mero.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados