Operação da Casal combate fraudes e melhora abastecimento em Água Branca

Irregularidades foram desfeitas e executadas ações comerciais em comunidades rurais do município

Operação da Casal combate fraudes e melhora abastecimento em Água Branca

Irregularidades foram desfeitas e executadas ações comerciais em comunidades rurais do município

Por Ascom Casal | Edição do dia 21 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), na zona rural do município de Água Branca, uma auditoria comercial juntamente a uma fiscalização para o combate a fraudes. As irregularidades prejudicavam o abastecimento local, causando transtornos aos moradores da região.

A ação foi executada pela Unidade de Negócio Sertão, da Casal, nas comunidades Lajeiro do Couro, Logradouro e Maxi e encontrou 19 ligações e religações clandestinas. Além disso, foram encontrados e desfeitos 7 “by pass” (também conhecido como “gato”) e efetuados 3 cortes por débito.

As equipes da Unidade aproveitaram a ocasião para promover ações comerciais, tais como implantação, substituição e remanejamento de hidrômetros, religações e ainda ligações novas.

Com a realização da operação e todas as irregularidades desfeitas, os técnicos acreditam na melhoria do abastecimento de água das comunidades Lajeiro do Couro, Logradouro e Maxi.

Os responsáveis pelos delitos foram identificados e deverão responder de forma administrativa e penal pelas infrações. A Casal orienta que quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 19h, a ligação é gratuita, pode ser feita de celular, e o denunciante não precisa se identificar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados