Operação cumpre mandados contra suspeitos de tráfico na capital e interior

Por | Edição do dia 19 de setembro de 2018
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,,,,


Helicóptero da SSP ajuda no cumprimento de mandados em Penedo. Cortesia

Helicóptero da SSP ajuda no cumprimento de mandados em Penedo.
Cortesia

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (19) uma operação para combater suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Foram expedidos 23 mandados de prisão e busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Maceió, São Miguel dos Campos e Penedo. Ao menos quatro pessoas foram presas até o momento e duas armas de fogo foram apreendidas.

De acordo com informações, o objetivo da força-tarefa, que conta com o apoio do helicóptero da SSP, é coibir a prática de tráfico de drogas e homicídios, delitos cometidos por quatro organizações criminosas.

Em Maceió, as ações dos policiais civis e militares se concentram na parte baixa da cidade, nos bairros Ponta da Terra, Santo Eduardo, Pajuçara e Jatiúca.

A inteligência da SSP-AL aponta que dos 23 mandados de prisão expedidos, oito, foram cumpridos contra reeducandos do Sistema Prisional. Eles são acusados de comandar o tráfico de drogas e determinar homicídios de dentro do Presídio. As investigações duraram oito meses. Durante esse período, a polícia descobriu atuação de quatro organizações criminosas, chefiadas por quatro indivíduos que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas em vários pontos do estado.

Participam da operação, helicópteros do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, 1ª Cia Independente e 11° BPM.

Os presos e os materias apreendidos estão sendo conduzidos a sede do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), no bairro do Bedouro, parte alta da capital.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados