Operação cumpre 67 mandados contra duas organizações criminosas em AL

A operação Xeque-mate foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 15, pelas Polícias Civil e Militar

Por Redação com assessoria | Edição do dia 15 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: PC-AL

Uma operação integrada, denominada de Xeque-mate, foi deflagrada nesta terça-feira, 15, para desarticular duas organizações criminosas, vinculadas a uma facção criminosa de âmbito nacional, que vinham atuando na prática de tráfico de drogas e outros delitos em Maceió e Maribondo. Para essa operação, foram expedidos 37 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que conseguiu as provas técnicas resultantes de investigação.

De acordo com a Polícia Civil (PC), as investigações tiveram início em abril deste ano. Por meio desse trabalho, foi constatada a existência de duas organizações criminosas, que praticavam delitos em Maribondo e Maceió, especialmente nos bairros do Centro, Levada, jacintinho e Vergel do Lago.

Durante a operação foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda será pesada.

Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis.

Além da Deic, o trabalho de investigação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e houve colaboração dos 1° e 10° batalhões.

Participaram do cumprimento dos mandados agentes da Polícia Civil das equipes do Tático Integrado de Grupo de Resgate Especiais (TIGRE), Seção de Capturas, Núcleo de Inteligência da DEIC e Asfixia.  E da Polícia Militar participaram equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Trânsito (Bptran), 1º, 8° e 10° Batalhões. Ainda houve apoio do Grupamento Aéreo.

A PC reforça que a população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados