Operação conjunta prende dez envolvidos no tráfico em Rio Largo

Operação conjunta prende dez envolvidos no tráfico em Rio Largo

Por | Edição do dia 22 de junho de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Polícia | Tags: ,,


A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou, na última desta terça-feira (21), o resultado de mais uma operação integrada que aconteceu durante a madrugada na cidade de Rio Largo. A ação resultou na apreensão de um menor e na prisão de dez pessoas, todas envolvidas com o tráfico de drogas e assaltos na região.

A operação conjunta desencadeada foi resultado de uma investigação que começou há três meses, objetivando o sufocamento no tráfico de entorpecentes e o controle da criminalidade na região. No total, cerca de 100 policiais participaram da ação.

As forças policiais receberam ao todo 30 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação culminou em três prisões em flagrante, a primeira dos irmãos Nailton Cabral dos Santos, de 22 anos, e Jailson Cabral dos Santos, vulgo “Jiló”, 18, com eles foram apreendidos 800 quilos de maconha e uma balança de precisão. No segundo flagrante, foram apreendidas sementes de maconha e 43 pedras de crack na posse de Marciéz Lima dos Santos, 30. Ele alegou que os entorpecentes serviam para uso e revenda.

O delegado responsável pela investigação, Acácio Júnior, ressaltou que paralelo às investigações de homicidas, como foram apresentados na semana passada, existe um enfoque específico no tráfico de drogas. “Estamos buscando a raiz do problema, pois sabemos que, em sua maioria, a motivação dos homicídios está ligada ao tráfico”, afirmou Acácio.

Também foram presos, Anderson Ribeiro Granja, vulgo “Malaba”, 32 anos; Jhonas Everton Da Conceição Leite, 24; Nataniel Damião dos Santos, 23; Alan Valisson Guedes da Silva, 26; Ademilson Peixoto Alves, vulgo “Dema”, 36; Cristaldo Ferreira dos Santos, 21; Flávio Eduardo Lopes da Silva, 35. Ainda foi apreendido o menor C. E. S. C., de 17 anos. Todos com antecedentes criminais por tráfico de drogas.

“O trabalho contínuo e firme das forças policiais nas operações tem como reflexo o grande número de prisões e apreensões por todo o estado. É importante frisar que a própria sociedade é integrante especial no combate contra a criminalidade por estar denunciando pelo 181”, destacou o secretário da SSP/AL, Lima Júnior.

Participaram da operação as equipes especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar, sob o comando do delegado de Rio Largo, Acácio Júnior, e do comandante do 8º batalhão, coronel Monteiro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados