Operação apreende 9 mil frangos sem certificação sanitária em Alagoas

Os frangos foram adquiridos em Pernambuco e seriam consumidos em Alagoas

Por Redação | Edição do dia 26 de junho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


Foto: Cortesia BPRv

Durante operação realizada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 9.000 frangos foram apreendidos por não terem certificação sanitária. A operação ainda está acontecendo e será permanente. A ação teve início na noite desta quinta-feira, 25, em vários pontos de Alagoas.

De acordo com o BPRv, 7.500 frangos foram apreendidos no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O produto estava em oito caminhões grandes. Já outros 1.100 frangos estavam sendo transportados na região do Agreste e foram encaminhados para o posto do BPRv em Arapiraca. Os 9.000 frangos apreendidos são de Pernambuco e seriam consumidos em Alagoas.

“Até o presente momento, estamos aguardando que os mesmos comprovem a origem sanitária dessas aves e o pessoal da Adeal está averiguando se existe, em alguns desses caminhões, qualquer ave com algum tipo de enfermidade. Em sendo constatado, essas aves deverão ser encaminhadas ao seus locais de origem. Os Autos de Infrações estão sendo confeccionados”, informou o BPRv.

Os responsáveis pela carga ainda deverão pagar multa para a Adeal e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Além da região de Maceió e Agreste, ainda houve fiscalização na região do Alto Sertão, Atalaia, Maribondo e Anadia. A operação tem como objetivo eliminar a disseminação de pragas e enfermidades no estado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados